Na parceria firmada com a IMendes, o Derevo Gestor possibilita que os dados fiscais dos produtos cadastrados sejam auditados continuamente pelo fornecedor do serviço, que é a empresa IMendes.
Neste processo, o Derevo Gestor é responsável pela automação do processo, buscando os dados fiscais e gravando estes dados no banco de dados do Derevo Gestor. A IMendes é a responsável por auditar os produtos e disponibilizar os dados que o Derevo Gestor vai buscar nas inclusões de novos produtos ou, periodicamente, na manutenção do que já foi anteriormente auditado.
E quando encontro uma divergência ?
Em função da imensa quantidade de regras tributárias e que para a classificação dos produtos é necessária uma interpretação dos produtos face às inúmeras legislações, contratualmente a IMendes garante que a margem de acerto na classificação fiscal é de 95%, mas na prática o índice de acertos é mais alto que isso.
No entanto, erros acontecem eventualmente, mas o que mais acontece são divergências, como por exemplo o fornecedor enviar na NFe um produto com determinado NCM e tributação, e no cadastro do produto já auditado, constar um NCM e tributação diferente do fornecedor.
Tanto para o caso de erro, como para as divergências, a ação a ser tomada pelo usuário deve ser entrar em contato com a IMendes, informando o que vai analisar o embasamento legal e com isso identificar o que é o
correto. Neste contato, deve-se informar o código de barras do produto (código interno se não houver código de barras), a descrição completa e qual é a divergência com relação ao produto em questão.
As solicitações de esclarecimento ou correção devem ser reportadas à IMendes somente quanto ao conteúdo dos campos (NCM, Natureza de Receita, CST e alíquotas) e quando a dúvida for com relação ao processo de
troca de dados entre o Derevo Gestor e a IMendes, as dúvidas devem ser apresentadas para a revenda ou para a Worksoft.
Como entrar em contato com a IMendes?
Quando habilitamos um novo cliente junto à IMendes, o sistema envia automaticamente um e-mail para nosso cliente, com link, login e senha para acesso ao portal da IMendes.
No portal http://consultatributos.com.br/tributacao/ o usuário pode fazer pesquisas e consultas das tributações dos produtos. Também a partir do portal, na parte inferior direita da tela, é possível solicitar atendimento por meio do chat online.
Além do chat online, os consultores da IMendes podem ser contatados pelos telefones (16) 3610-9103, (16) 98144-0284 ou pelo e-mail suporte@imendes.com.br.
Acessando a página https://www.grupoimendes.com.br/contato-imendes/ existe um link para contato pelo Whatsapp.
Os horários de atendimento da IMendes são de segunda a quinta, das 8:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00
às 17:00h.