Hora de saída da NFe:
Na geração do TXT para importação da Nota Fiscal Eletrônica pelo SAD Gestor NFe, quando o usuário aceitar a data de saída da NFe, o SAD automaticamente preencherá a hora de saída com a hora, minuto e segundo constante no sistema operacional do computador utilizado para esta operação. Por este motivo o usuário deve conferir se o horário do sistema operacional está correto, inclusive cuidando do horário de verão, para não gerar divergências com a SEFAZ.
Códigos de Origem:
Para atender ao disposto na Nota Técnica 005/2012 e ao Ajuste SINIEF 19 e 20/2012, no cadastro dos produtos foi implementada alteração para permitir a informação dos novos códigos de origem das mercadorias, que passam a ser os seguintes:
0 – Nacional, exceto as indicadas nos códigos 3 a 5;
1 – Estrangeira – Importação direta, exceto a indicada no código 6;
2 – Estrangeira – Adquirida no mercado interno, exceto a indicada no código 7;
3 – Nacional – Mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 40%;
4 – Nacional, cuja produção tenha sido feita em conformidade com os processos produtivos básicos de que tratam as legislações citadas nos Ajustes;
5 – Nacional – Mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação inferior ou igual a 40%;
6 – Estrangeira – Importação direta, sem similar nacional, constante em lista da CAMEX;
7 – Estrangeira – Adquirida no mercado interno, sem similar nacional, constante em lista da CAMEX.
Relatório de Conferência do movimento de Cupons:
No relatório de conferência de cupons, em Vendas > Operações com ECF > Opção 4, o SAD passa a apresentar na última coluna o texto DIF quando identificar qualquer das seguintes situações:
1 – Na linha de dados da Redução Z, apresentar diferença entre a venda líquida lida no ECF e a venda líquida processada;
2 – Na linha de dados do ECF, apresentar diferença entre a soma dos produtos dos cupons e o valor da venda líquida lida da Redução Z.
Processamento de LOG do PDV GZ:
Para contornar um problema com o número dos LOG de venda gerados pelos PDV Merco Flex, foi necessário criar o parâmetro 28 nas configurações de troca de dados entre o SAD e o GZ, com a quantidade de arquivos que o SAD buscará para frente durante o trabalho de processamento dos LOG´s. Para as lojas que utilizem o Merco Super (Dos) recomendamos que este valor seja configurado como 20 e para as lojas que utilizem o Merco Flex (Windows) recomendamos o valor de 200. Depois desta atualização e antes de iniciar um processamento, será necessário editar o arquivo SADCFGG.ARQ e adicionar 10 zeros ao final da linha, salvando em seguida. Após este processo, alterar o parâmetro 28 das configurações para a troca de dados entre o SAD e o GZ.