Relatório de NF de Entrada:
No relatório gerencial da nota fiscal de entrada passa a ser mostrado também o CFOP do produto por ocasião do seu lançamento. Esta informação aparecerá abaixo do preço de venda neste relatório.
Geração da EFD:
Implementado ajuste no módulo que faz a geração da Escrita Fiscal Digital, adequando o arquivo ao layout versão 7, obrigatório a partir de 01/01/2013. Também foi habilitado para fazer a geração da EFD para Produtor Rural, utilizando um CPF em vez de um CNPJ. Neste caso, o CPF deve ser cadastrado no SAD preenchendo com 3 zeros à esquerda no campo do CNPJ.
Relatório Gerencial de Produtos:
No relatório gerencial de produtos, quando escolhido o modelo 5 (com dados fiscais), o SAD passa a permitir que sejam filtrados os produtos por faixa da Natureza de Receita do PIS/Cofins. Este relatório possibilitará a identificação dos produtos cuja Natureza de Receita tenha sido cadastrada com erro.
Código de Origem do Produto:
Para facilitar a verificação se o código da origem cadastrado no produto está de acordo com o que o fornecedor está informando no DANFE da nota fiscal de entrada, o SAD passa a mostrar esta informação assim que for escolhido o produto. Se esta informação estiver diferente da cadastrada, quem cuida do cadastro de produtos poderá ser alertado para verificar e fazer a alteração necessária. Um cuidado a tomar refere-se aos códigos 1 e 6 (mercadoria com importação própria) constantes na Nota Fiscal de entrada, que devem ser cadastrados pelo comprador como códigos 2 e 7 respectivamente (mercadoria importada por terceiros).
Pedido Com Produto Relacionado:
Criado no SAD a opção para emissão de pedido envolvendo produto relacionado. Ao selecionar um produto para o qual exista um relacionamento, será considerado o saldo do estoque do produto principal para validação (Saldo = Saldo Produto Principal ÷ Quantidade Relacionada). A baixa do estoque também se dará no saldo do produto principal, sendo calculada a quantidade de unidades em função da quantidade vendida e da quantidade relacionada (Quantidade Baixada = Quantidade Vendida x Quantidade Relacionada).
Para funcionar desta forma, o parâmetro 50 deverá ser configurado para o valor 4, e o parâmetro 4 não poderá ficar configurado com o valor 4 – Por Tabela de Desconto Concedido.
Orçamento Com Produto Relacionado:
Ao fazer a geração de uma Nota Fiscal a partir de um orçamento que contenha produtos relacionados, o SAD fará a baixa do estoque no saldo do produto principal, sendo calculada a quantidade de unidades em função da quantidade vendida e da quantidade relacionada (Quantidade Baixada = Quantidade Vendida x Quantidade Relacionada).
Impressão de Etiquetas na Argox:
Ao selecionar os modelos de etiquetas 01 (Código de Barras 33×22) ou 03 (Gôndola 90×30), o SAD passa a oferecer opção para o usuário escolher qual é o modelo de código de barras desejado (EAN-13 ou 2de5 entrelaçado) ou ainda não imprimir o código de barras, imprimindo no seu lugar apenas o código numérico.