O Que é CRM ?

O que é CRM?

As letras CRM vêm ganhando espaço em matérias que abordam Tecnologia de Informação, Marketing e Programas de Fidelização de Clientes, mas o que quer dizer essa sigla ? CRM significa Customer Relationship Management, ou seja, um gerenciador do relacionamento com o cliente e é mais do que um software no qual encontram-se os dados sobre o seu cliente, o que ele compra, com que freqüência, o porquê e qual é a forma de pagamento. CRM é uma metodologia de trabalho, uma política de Marketing.

Com o CRM você não só conhece melhor o seu cliente, o seu perfil e hábito de compra, mas também pode utilizar essas informações preciosas para desenvolver planos de marketing, campanhas promocionais, malas-diretas, ações de telemarketing ativo e programas de fidelização que venham aumentar a satisfação do cliente e aumentar ainda as vendas e a participação de mercado da empresa. Mesmo assim, vemos tanta gente falar que CRM não funciona, mas na verdade, tanto o software quanto a metodologia não funciona sozinha se não tiver alguém, uma pessoa capacitada para informar os dados e analisar as informações, sem falar em criar as ações. Por maior que seja o investimento em um software de CRM, de uma empresa multinacional e com uns seis módulos para gerenciar várias áreas do relacionamento com o cliente – call center, e-mail etc – essa parte da alimentação de dados, análise e desenvolvimento de ações ainda dependerá de um profissional de carne, osso e cérebro.

O que estamos fazendo pelo CRM?

Com o objetivo de que nossos clientes também possam usar um início de CRM, foram implementados no SAD Gestor ERP diversos módulos que permitem um gerenciamento integrado das movimentações envolvendo clientes e fornecedores e também processos de comunicação com estas entidades.

Desta forma é possível manter o cliente informado das suas compras, pedidos, faturamento, envio de informações sobre produtos em promoção, etc. Também foi implementado um programa de recompensas, ou um programa de fidelidade, onde será possível o cliente adquirir pontuação e posteriormente trocar os pontos por prêmios.

Conheça a versão 3.0.10.11 do SAD Gestor ERP e veja o que é possível gerir utilizando o CRM.