Promocao por conta do fabricante

Tenho certeza que ao ver uma propaganda de um grande supermercado com uma oferta do tipo “Leve 3 e pague 2” ou então “Ganhe 40% de desconto na segunda unidade”, você fica se perguntando que mágica o supermercado está fazendo, ou então qual é o tamanho do prejuízo que a loja está bancando para atrair mais clientes. Isto não é mágica. Isto pode ser o resultado de grandes parcerias com as indústrias que fabricam os produtos.

E as pequenas lojas do varejo, o que podem fazer? Na maior parte das vezes o pequeno nem compra das indústrias, e o máximo que consegue para colocar produtos em promoção é negociar um desconto do distribuidor ou do atacadista de quem normalmente compra.

Pelos métodos tradicionais, quando o varejista oferta produtos com preços promocionais para atrair mais consumidores para a sua loja, ele faz uma negociação com o seu fornecedor, conseguindo algum desconto, mas a maior parte dos descontos sobre os preços de venda são bancados somente pelo varejista. Nós, na Worksoft e na Casa Magalhães, nos preocupamos com esta situação onde o pequeno perde poder de fogo frente ao grande, e felizmente não somos só nós… As indústrias também tem esta preocupação e tem procurado soluções para melhorar esta relação.

Para possibilitar uma mudança neste cenário, numa forma de aumentar a rentabilidade do varejista, a Scanntech,  a Worksoft e a Casa Magalhãesem parceria com grandes indústrias, elaboraram um programa de tecnologia para os usuários do SysPDV, para aumentar a sua competitividade, as suas vendas, e consequentemente, os seus lucros.

E os produtos, são de marcas conhecidas?

Sim, os produtos são os fabricados por grandes indústrias, que produzem as grandes marcas, reconhecidas e mais procuradas pelos consumidores. Veja abaixo algumas delas.

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Como isso é possível?

É muito simples… A Worksoft providencia a habilitação da empresa de nossos clientes junto à Scanntech e prepara na loja a estrutura tecnológica que vai possibilitar ao varejista vender produtos com preços promocionais.

As indústrias definem quais são os produtos que vão ser ofertados, buscando a melhora na sua participação no mercado frente aos concorrentes, e passam para a Scanntech divulgar na agenda promocional do mês seguinte. Como nenhuma indústria quer ficar para trás, perdendo espaço para as outras, os produtos são sempre os melhores em cada segmento.

O varejista acessa a plataforma promocional única e escolhe quais promoções deseja ativar no seu estabelecimento. Ativando a promoção, nossos sistemas automaticamente ficam programados para passar a praticar os preços promocionais durante o período pré-estabelecido.

A loja se prepara para o período da promoção, adquirindo normalmente com seus fornecedores de confiança os produtos que aceitou promocionar (não há alteração no processo de compras). Cuida também da divulgação dos referidos descontos através de propagandas nas mídias convencionais e eletrônicas, encartes, cartazes e tudo o mais.

A cada venda de um produto promocional, a Scanntech registra a venda e já vai contabilizando as quantidades vendidas e valores dos descontos concedidos para os consumidores, clientes das lojas.

Fechando o mês da promoção, além de o lojista ter conseguido aumentar o fluxo de clientes na loja, e certamente ter aumentado suas vendas com isso, ainda é recompensado, recebendo de volta a soma dos descontos concedidos na venda dos produtos em promoção.

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O que preciso fazer para começar a utilizar?

O primeiro passo é entrar em contato com a Worksoft ou com a revenda que vos atende, pedindo para conhecer mais sobre o clube de promoções.

Concordando com as regras da plataforma, será preenchido e assinado um Termo de Adesão que será remetido para a Scanntech. Assim que habilitado na plataforma, a Scanntech entrará em contato com nosso cliente para ministrar um treinamento on-line, ensinando a utilizar o sistema via web.

Não perca tempo… Entre logo em contato conosco e comece a ofertar produtos em promoção sem penalizar seu lucro.

 

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